Luxa compara situação dos reforços com ataque dos 100 gols

|




SÃO PAULO - Além do atacante Keirrison, que é esperado a partir de abril, o Palmeiras já assegurou seis novidades para o Campeonato Paulista: os zagueiros Maurício Ramos e Danilo, o lateral-esquerdo Armero e os meio-campistas Willians, Cleiton Xavier e Marquinhos. Mesmo assim, a torcida está insatisfeita e cobra a aquisição de medalhões. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem, em contrapartida, uma postura totalmente diferente e pede paciência aos novos atletas.


Experiente, o treinador confia plenamente no potencial das peças contratadas pelo Palmeiras. Luxemburgo lembra que o famoso time de 1996 do Verdão, que ganhou notoriedade por marcar mais de 100 gols em um Paulistão, também teve jogadores questionados.


“Na primeira entrevista de 1996, aconteceu a mesma coisa: teve jogador criticado. Ninguém conhecia o Júnior, que vinha do Vitória, e depois explodiu. No futebol, é fundamental você dar tempo. Por enquanto, não podemos falar nada”, alertou o treinador alviverde.
No grupo dos novos integrantes do elenco alviverde, Cleiton Xavier é o mais velho, com apenas 25 anos. Mas para Luxemburgo, a idade pouco importa. Ele acredita que pode ganhar novos líderes no elenco para dividir a responsabilidade com jogadores como o goleiro Marcos e o meio-campista Diego Souza.


“A liderança vai aflorar naturalmente. O Danilo e o Maurício (Ramos) foram capitães em suas equipes no Paraná. O Cleiton foi a mesma coisa no Figueirense. Em 96, tínhamos jogadores experientes, mas também jovens como o Djalminha e o Luizão”, comparou.


Fonte.: Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 TV Esporte .NET - Tudo AO VIVO para você ! | Template Blue by TNB